Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles, Bob Dylan e David Bowie fazem beatbox em novo vídeo do cineasta Vania Heymann

Diretor do clipe interativo de “Like a Rolling Stone” retorna com animação com capas de discos clássicos

Rolling Stone EUA Publicado em 22/10/2014, às 16h23 - Atualizado às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - Reprodução/Vídeo
David Bowie - Reprodução/Vídeo

No inovador clipe de Roy Kafri para “Mayokero”, descobrimos o que as capas de discos fazem quando ninguém está olhando para elas: formam um supergrupo de beatbox. O vídeo discretamente cria animações com as fotos de álbuns clássicos, como Revolver, dos Beatles, Aladdin Sane, de David Bowie, e Highway 61 Revisited, de Bob Dylan, fazendo com que eles cantem coletivamente a faixa de Kafri.

45 anos depois, entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road.

O diretor israelense Vania Heymann é o responsável pelo clipe de “Mayokero” e esta não é a primeira vez em que o jovem cineasta mostra a criatividade dele. Em 2013, Heymann produziu um videoclipe interativo para “Like a Rolling Stone”, de Dylan, que permitia com que os espectadores literalmente trocassem de canal durante a execução da faixa – lembre como foi.

Galeria: os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Como o vídeo de Kafri funciona em cronologia reversa, descobrimos que todas as embalagens de discos foram colocadas na rua porque o dono deixou-as na calçada após pagar US$ 350 em um Mini-Disc. A ideia do clipe é mostrar como a música digital está acabando com o valor da arte de uma capa ou, talvez, seja um pedido de volta ao velho vinil – de qualquer maneira, as imagens são incríveis.

Dez faces de David Bowie.

Assista ao vídeo abaixo.