Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles em videogame

Representantes da banda negociam com os fabricantes dos jogos Guitar Hero e Rock Band para uma versão exclusiva

Da redação Publicado em 23/06/2008, às 11h57 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Se Apple e EMI concordarem, os Beatles serão estrela de game musical - Lester Cohen/Divulgação
Se Apple e EMI concordarem, os Beatles serão estrela de game musical - Lester Cohen/Divulgação

Os Beatles poderão ganhar uma versão exclusiva de um dos dois games musicais mais populares da atualidade, Guitar Hero e Rock Band, informou o jornal norte-americano Financial Times.

Os representantes de Paul McCartney e Ringo Starr estariam tentando um acordo com uma das duas franquias, fabricadas, respectivamente, pela Activision e a MTV Games. De acordo com o jornal, o contrato pode ser fechado nas próximas semanas.

Para que o jogo vire realidade, ainda será necessária a aprovação da Apple Corps (empresa criada para cuidar de todo material relativo ao Fab Four, da qual fazem parte, além dos remanescentes da banda, as viúvas Yoko Ono e Olivia Harrison) e da gravadora EMI, que detém os direitos sobre a produção fonográfica dos Beatles.

Jogos exclusivos

A criação de games que carregam o nome de uma banda pode ser uma tendência: a Activision lança neste mês o Guitar Hero: Aerosmith, uma versão exclusiva com músicas do grupo liderado por Steven Tyler. O Metallica também ganha um jogo, com lançamento previsto para 2009.