Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beirut lança novo disco, Gallipoli, inspirado em cidade italiana

O quinto álbum de estúdio da banda já está disponível

Redação Publicado em 01/02/2019, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda Beirut (Foto: Divulgação)
A banda Beirut (Foto: Divulgação)

O Beirut lançou nesta sexta, 1, o quinto disco de estúdio da banda, Gallipoli.

Anunciado em outubro do ano passado, o álbum chega com uma história sobre origens e um diário que envolve a cidade Gallipoli, inspiração para o disco homônimo.

O vocalista Zach Condon explicou, em um comunicado oficial da banda, que começou a trabalhar no álbum já em 2016, quando estava escrevendo músicas em um antigo teclado Farfisa.

“Em uma noite, nós tropeçamos em uma cidade medieval de Gallipoli e seguimos uma procissão de uma banda, liderada por padres carregando uma estátua do santo da cidade pelas ruas estreitas e tortuosas atrás do que parecia ser a cidade inteira, antes de voltarmos ao Sudestudio”, explicou.

“No dia seguinte, escrevi a música que acabei chamando ‘Gallipoli’ de uma só vez, parando apenas para comer. Eu finalmente arrastei Nick [Petree] e Paul [Collins] para adicionar um pouco de percussão e baixo por volta da meia-noite depois de um transe de dez horas escrevendo e tocando.”

Os três singles já lançados – “Landslide”, “Corfu” e a faixa-título – estão no disco.

O Beirut também começará uma turnê internacional, com datas a partir de 10 de fevereiro no Brooklyn Steel e terminando em Mainz, Alemanha, no dia 13 de julho.