Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Belle and Sebastian anuncia disco de estúdio: Girls In Peacetime Want To Dance

Sucessor de Write About Love (2010) chega às lojas em janeiro de 2015

Redação Publicado em 30/09/2014, às 16h54 - Atualizado em 07/01/2015, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stuart Murdoch, frontman do Belle & Sebastian - Chris Pizzello/AP
Stuart Murdoch, frontman do Belle & Sebastian - Chris Pizzello/AP

O Belle and Sebastian confirmou as informações de que estaria gravando um novo álbum, anunciando o lançamento de Girls In Peacetime Want To Dance, sucessor de Write About Love (2010), para janeiro de 2015. As informações são do semanário britânico NME.

Lembre como foi a segunda passagem do Belle and Sebastian pelo Brasil, em 2010.

Produzido por Ben H. Allen III (Animal Collective, Deerhunter, Gnarls Barkley, Washed Out), o nono disco da banda foi gravado em Atlanta, nos Estados Unidos, e contou com mixagem adicional de Tony Doogan, em Glasgow, na Escócia, e masterização por Frank Arkwright no Abbey Road Studios, em Londres, na Inglaterra.

Girls In Peacetime Want To Dance chegará às lojas em 20 de janeiro pelo selo alternativo Matador, que também relançará os trabalhos antigos do grupo em vinil, a partir de 7 de outubro. A tracklist do álbum ainda não foi divulgada, entretanto, o grupo revelou um curto vídeo que traz imagens do processo de gravação do disco (assista abaixo).

Stuart Murdoch fala sobre o filme God Help The Girl e o próximo trabalho do Belle and Sebastian.

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, o cantor e compositor Sebastian Stuart Murdoch brincou com a falta de representatividade do festival europeu de música Eurovision Song Contest (“O Abba venceu em 1974 e foi assim que eles ficaram conhecidos. E essa foi a última grande música do Eurovision”), dizendo que quer “fazer um álbum no qual uma música pareça a música escolhida pelo Chipre para concorrer em 1974”. Ele concluiu: “E então a próxima música seria a da Alemanha em 1989, algo do gênero. Você pode não enxergar isso nas músicas prontas, mas de alguma maneira essa foi uma inspiração.”