Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben Affleck não vai mais dirigir o próximo filme do Batman

“Ter essa função exige foco, paixão e a melhor performance que eu posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer os dois trabalhos”, disse o ator, que permanecerá como protagonista

Rolling Stone EUA Publicado em 31/01/2017, às 11h51 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck - Matt Sayles/AP
Ben Affleck - Matt Sayles/AP

Ben Affleck anunciou na última segunda, 30, que ele não será mais o diretor de The Batman, próximo filme do herói, para que possa se focar no trabalho de atuar como o personagem.

“Existem certos personagens que têm um lugar especial no coração de milhões de pessoas”, Affleck disse em um comunicado, segundo o site The Hollywood Reporter. “Ter essa função exige foco, paixão e a melhor performance que eu posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer os dois trabalhos no nível que eles precisam ser feitos.”

Affleck interpretou o Batman pela primeira vez em 2016, com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, tomando conta do papel de Bruce Wayne no lugar de Christian Bale. O Batman de Affleck também apareceu brevemente em Esquadrão Suicida e repetirá o papel nos próximos filmes da Liga da Justiça.

LEIA TAMBÉM

Em A Origem da Justiça, Batman e Superman podem redefinir as adaptações de HQs

Esperado confronto de Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem espetáculo de sobra

Jimmy Kimmel desmascara Batman e Superman em “cena deletada” de A Origem da Justiça

Em abril de 2016, a Warner Bros. anunciou que Affleck seria protagonista e diretor do primeiro filme solo do Batman desde Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012. No entanto, nos últimos meses, Affleck deu indícios de que estaria apreensivo de encabeçar The Batman e preocupado com o roteiro.

“Junto ao estúdio, eu decidi encontrar um parceiro e diretor que irá colaborar comigo neste grande filme”, Affleck disse no comunicado. “Eu ainda estou no projeto, e nós estamos criando, mas estamos procurando um diretor. Eu me mantenho extremamente comprometido a esse projeto, e estou ansioso para trazer isso à vida para os fãs ao redor do mundo.”

A Warner Bros. acrescentou que “apoia completamente a decisão de Ben Affleck e permanece comprometida a trabalhar com ele para trazer o filme solo do Batman à vida”.

Ainda não foi divulgada a data de estreia para o filme, mas foi revelado que o vilão da história será Deathstroke, interpretado por Joe Manganiello.