Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben Affleck revela ter concluído tratamento para alcoolismo

“É um problema que precisei enfrentar no passado e que continuarei enfrentando”, escreveu o ator no Facebook

Redação Publicado em 15/03/2017, às 13h37 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck - Matt Sayles/AP
Ben Affleck - Matt Sayles/AP

Nesta terça-feira, 14, Ben Affleck revelou que ficou internado recentemente em uma clínica de reabilitação. Conforme declarou em uma postagem no Facebook, ele teria completado o tratamento para o alcoolismo – problema com o qual já tivera que lidar em 2001, aos 29 anos.

LEIA TAMBÉM

Em A Origem da Justiça, Batman e Superman podem redefinir as adaptações de HQs

Esperado confronto de Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem espetáculo de sobra

Jimmy Kimmel desmascara Batman e Superman em “cena deletada” de A Origem da Justiça

“Completei o tratamento para vício em álcool, um problema que precisei enfrentar no passado e que continuarei enfrentando”, escreveu Affleck na rede social. “Quero viver minha vida ao máximo e ser o melhor pai possível. Quero que meus filhos saibam que não há motivo para se envergonhar de pedir ajuda quando você precisa”, continuou o ator, que ainda agradeceu o apoio de amigos e familiares.

Em janeiro deste ano, Affleck anunciou que não seria mais o diretor de The Batman, próximo filme do herói da DC Comics. Dessa forma, como afirmou em um comunicado, ele poderia focar no trabalho de atuar como o personagem.

“Existem certos personagens que têm um lugar especial no coração de milhões de pessoas. Ter essa função exige foco, paixão e a melhor performance que eu posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer os dois trabalhos no nível que eles precisam ser feitos”, afirmou.

Affleck interpretou o Batman pela primeira vez em 2016, com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, tomando conta do papel de Bruce Wayne no lugar de Christian Bale, que encarnou o justiceiro na trilogia de Christopher Nolan The Dark Knight. O Batman de Affleck também apareceu brevemente em Esquadrão Suicida e repetirá o papel nos próximos filmes da Liga da Justiça.