Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben Harper tem nova banda

Relentless7 lança primeiro álbum em maio de 2009

Da redação Publicado em 15/11/2008, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor e compositor Ben Harper formou uma nova banda. O quarteto Relentless7 lançará White Lies for Dark Times , primeiro álbum da carreira, em maio de 2009. A informação é do blog Smoking Section, de Austin Scaggs, da Rolling Stone EUA.

O primeiro show do quarteto - que conta com guitarrista Jason Mozersky, o baterista Jordan Richardson e o baixista Jesse Ingalls - aconteceu no último dia 29 de outubro, em Ohio, EUA. No MySpace oficial da banda dá para ouvir o cover de "Good Times Bad Times", do Led Zeppelin, e a composição própria "Serve Your Soul".

Ben Harper contou ao Smoking Section que a história do Relentless7 começou em 1998, quando estava em turnê. "O cara que estava dirigindo a van a caminho de um show disse 'Ei, Ben, você se importa se eu botar para tocar a demo da minha banda?'. Mas quando você está para entrar no palco, ou você não quer ouvir nada, ou quer ouvir o que você mesmo escolher".

Depois de dizer ao motorista que não queria ofendê-lo, mas que não estava no clima, Ben se sentiu mal. Ao ouvir o som da banda, chamada Wan Santo Condo, o músico se surpreendeu. Depois de conseguir um contrato com uma gravadora para o grupo, o cantor se aproximou de Jason Mozersky. Em 2005, Ben convidou o guitarrista para uma participação em seu álbum duplo Both Sides of the Gun, e aí começou a história do Relentless7.

A banda pretende fazer uma turnê em pequenos clubes pelos Estados Unidos antes do lançamento do disco.