Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beyoncé vai assinar prefácio de livro de fotos em homenagem a Prince

Prince: A Private View, com lançamento em outubro, terá imagens feitas por Afshin Shahidi, amigo do cantor

Rolling Stone EUA Publicado em 08/08/2017, às 13h36 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince e Beyoncé no Grammy de 2004 - AP
Prince e Beyoncé no Grammy de 2004 - AP

Uma coleção de fotografias de Prince incluirá algumas palavras de ninguém mais, ninguém menos que Beyoncé Knowles, informou a revista Entertainment Weekly.

O livro Prince: A Private View terá trabalhos do fotógrafo Afshin Shahidi, amigo de longa data de Prince, e começará com um prefácio de Beyoncé.

Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

“Verdade seja dita, a palavra ‘ícone’ apenas arranha a superfície do que Prince era e do que ele continua a ser para mim”, escreve na introdução a dona do álbum Lemonade.

Shahid foi amigo de Prince por 20 anos e fotógrafo dele por dez, e o livro mostrará imagens da intimidade do cantor, sendo que algumas delas são inéditas.

Em uma entrevista de 2012 à revista Giant, Beyoncé relembrou a vez em que ela dividiu o palco com Prince, no Grammy de 2004.

“Eu no palco com Prince?! Você está falando sério?”, exclamou. “Claro que eu estava aterrorizada por trabalhar com ele. Nos ensaios, estava tão impressionada, nervosa e fascinada... Ensaiamos uma hora todos os dias durante uma semana, em vez de seis horas no dia anterior. Isso foi muito inteligente, foi ideia do Prince – acho que ele sabe que as pessoas ficam fascinadas por ele ser tão incrível. Me deixou muito confortável, quando chegou a hora da apresentação, foi algo natural.”

A dupla apresentou um medley impressionante dos sucessos de cada um, incluindo "Purple Rain", "Baby I'm a Star", "Crazy in Love" e "Let's Go Crazy".

Desde o dueto no Grammy, Beyoncé fez várias covers de músicas de Prince nos shows dela, incluindo uma versão de “The Beautiful Ones” no Glastonbury de 2011 e de “Darling Nikki”, que foi dedicada a Nicki Minaj – que colaborou com a cantora em “Feeling Myself” – em 2015.