Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Bike revela clipe de música lançada em coletânea de Danger Mouse

“Enigma do Dente Falso” integra 30th Century Records Compilation Volume I, novo trabalho do selo do produtor dono de cinco prêmios Grammy

Redação Publicado em 18/12/2015, às 13h41 - Atualizado às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vocalista e guitarrista do BIKE e baixista do Macaco Bong - Cassio Cricor
Vocalista e guitarrista do BIKE e baixista do Macaco Bong - Cassio Cricor

A psicodelia do Bike chega aos Estados Unidos. Em uma coletânea lançada pelo novo selo de Danger Mouse – um dos mais famosos produtores do mundo, dono de cinco prêmios Grammy –, a banda brasileira aparece com a faixa “Enigma do Dente Falso”, que ganha clipe com exclusividade na Rolling Stone Brasil, esta sexta, 18.

10 discos psicodélicos lançados em 2015 que você deve ouvir.

Danger Mouse, cujo nome original é Brian Burton, lançou o selo 30th Century Records recentemente, em meio às gravações do mais recente álbum de Adele. Nesta sexta, 18, ele revela a primeira compilação do projeto, chamada 30th Century Records Compilation Volume I, de 11 faixas, contando com nomes como o The Arcs, do vocalista e guitarrista do Black Keys, Dan Auerbach.

O Bike integra a coletânea com “Enigma do Dente Falso”, uma das faixas lançadas este ano pelo grupo no disco 1943, trabalho de estreia dos psicodélicos. Segundo o líder do projeto, Julito Cavalcante, os nomes do álbum e da banda são inspirados no Dr. Albert Hoffman – o médico suíço que criou o LSD em abril de 1943 e deu uma volta de bicicleta ao tomar a primeira grande dose da substância.

O som lisérgico de 50 anos atrás voltou a fazer cabeças no Brasil e no mundo.

No clipe de “Enigma do Dente Falso”, o quarteto aparece interpretando a faixa com diversas roupas hilárias, em frente a um fundo preto. O vocalista e guitarrista Julito Cavalcante ainda surge projetado em diversos cenários urbanos, em cenas tão lisérgicas quanto a sonoridade da canção.

“Refletimos sobre a maneira como nos relacionamos com a cidade, pensando nas formas como podemos nos apropriar emocionalmente dos espaços que nos cercam”, escreveu o Bike ao apresentar o clipe. Júlia Maury e Lídia Ganhito assinam a direção e a produção do vídeo, de baixo orçamento mas muita criatividade.

10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

Assista abaixo.