Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bill Cosby irá a juri popular para responder por agressão sexual

O ator, que sofreu diversas outras acusações, será julgado por um caso de 2004

Redação Publicado em 24/05/2016, às 15h43 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Cosby - Reprodução/Facebook
Bill Cosby - Reprodução/Facebook

Uma juíza da Pennsylvania determinou que Bill Cosby irá a juri popular para responder por agressão sexual. O caso em questão, um dos muitos de abuso e estupro nos quais o ator está envolvido, diz respeito a uma mulher que teria sido atacada por em 2004, na casa dele em Cheltenham, Pennsylvania. Andrea Constand afirma que Cosby a drogou e a agrediu sexualmente.

De acordo com a agência The Associated Press, o comediante pode passar até dez anos preso, se for condenado de "violar a vítima enquanto ela estava impotente, inconsciente ou incapaz de consentir."

Constand diz que Cosby a pressionou a tomar três pílulas azuis com vinho e aí se aproveitou dela no sofá. O ator se defende dizendo que o ato foi consensual. Ele terá que aparecer diante à corte em 20 de julho.

Mais de 50 mulheres vieram a público nos últimos anos para denunciar Bill Cosby por crimes parecidos. Muitos deles prescreveram, de forma que as denúncias não podem mais serem levadas à justiça.