Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish não sabe quem é o Van Halen e roqueiros se revoltam na web - mas baixista não vê problema nisso

A cantora pop tinha apenas 10 anos quando o último disco da banda foi lançado

Redação Publicado em 03/12/2019, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish  e Eddie Van Halen (Foto: Image Space Media Punch IPX / Rick Scuteri AP Widelg)
Billie Eilish e Eddie Van Halen (Foto: Image Space Media Punch IPX / Rick Scuteri AP Widelg)

Billie Eilish agitou as redes sociais novamente ao revelar que não conhecia o lendário Van Halen. A cantora de 17 anos participou do programa Jimmy Kimmel Live e respondeu uma série de perguntas sobre ícones musicais dos anos 1984, o ano em que o apresentador tinha a mesma idade da artista.

Primeiro Kimmel perguntou se a cantora conhecia Madonna e ela disse que sim. Em seguida, ele pediu para ela nomear um dos Van Halen e a resposta de Billie foi: "Quem? Não, quem é esse?".

+++ LEIA MAIS:Billie Eilish responde a mesma entrevista pelo 3º ano seguido; assista

Levou pouco tempo para o momento viralizar no Twitter. Muitos usuários ficaram chocados com o fato de uma artista não conhecer a lendária banda de hard rock e criticaram a falta de conhecimento de Billie.

"Os Beatles estavam juntos antes de eu nascer, mesmo assim eu escutei eles quando tinha 17 anos. Eu não ouvia muito a música deles lá atrás, porque estava mais para o hip hop, mas eu sabia quem era o John, Paul, GeorgeRingo… Ser jovem não é uma desculpa, especialmente quando você é um artista", compartilhou um dos usuários.

+++ LEIA MAIS: Eddie Van Halen desenvolveu câncer na garganta por colocar palhetas de metal na boca? Médico explica

Por outro lado, muitos perfis da rede social defenderam Billie e lembraram que a cantora tinha apenas 10 anos quando o último disco da banda foi lançado, em 2012. Uma usuária escreveu: "Agora vamos perguntar para o Van Halen se eles conhecem a Billie Eilish e ficar performaticamente bravos com isso".

O caso ganhou tamanha repercussão que Wolfgang Van Halen, filho do Eddie Van Halen e atual baixista da banda, compartilhou a opinião dele sobre a cantora. 

"Se você nunca ouviu falar da Billie Eilish , vá vê-la. Ela é legal. Se você nunca ouviu falar do Van Halen , vá vê-los. Eles também são legais. A música foi feita para nos unir e não dividir. Ouça o que você quer, e não julgue os outros por não conhecerem o que você gosta", escreveu o músico.


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA