Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Corgan comenta o novo álbum do Smashing Pumpkins

“Há muito tempo eu não faço um álbum, mostro para 50 pessoas e as 50 pessoas dizem: ‘É um ótimo disco’”, disse o vocalista

Redação Publicado em 19/12/2011, às 12h33 - Atualizado às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
11 - Billy Corgan almoço - AP
11 - Billy Corgan almoço - AP

Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, comentou em entrevista estar seguro com o lançamento de Oceania, disco de inéditas da banda. As informações são do site Stereogum.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O vocalista disse que o álbum, que deverá ser lançado na primeira metade de 2012 (ainda sem data definida), é o primeiro trabalho forte do grupo desde 1995, quando o Smashing Pumpkins colocou nas prateleiras o clássico Mellon Collie & The Infinite Sadness, que contava com faixas como "Zero", "Tonight, Tonight", "Bullet with Butterfly Wings" e "1979".

Sobre a reação das pessoas que ouviram Oceania, Corgan comentou: “Há muito tempo eu não faço um álbum, mostro para 50 pessoas e as 50 pessoas dizem: ‘É um ótimo disco’. Isso não acontecia desde Mellon Collie”.

A atual formação do Smashing Pumpkins tem apenas Corgan como integrante original. Completam o grupo Nicole Fiorentino (baixo), Mike Byrne (bateria) e Jeff Schroeder (guitarra). Desconsiderando o projeto Teargarden by Kaleidyscope, que vem lançando músicas individuais desde 2009, o álbum de estúdio mais recente da banda foi Zeitgeist (2007), que ainda contava com o baterista original, Jimmy Chamberlin.