Billy Corgan divulga foto do clipe de “Solara”, single de retorno do Smashing Pumpkins

Em entrevista, o músico aproveitou também para defender o processo criativo de Kurt Cobain

Redação Publicado em 09/05/2018, às 14h31 - Atualizado às 17h23

Smashing Pumpkins

Ver Galeria
(2 imagens)

Na última terça, 8, Billy Corgan, vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins, publicou nas redes sociais uma foto que revela a gravação do primeiro clipe da banda desde a reunião dos integrantes da formação clássica (sem a presença da baixista D'arcy Wretzky) anunciada no começo do ano. De acordo com o músico, o vídeo acompanhará o single “Solara”.

A música fará parte do próximo disco do grupo norte-americano, e deve aparecer ao lado de outras sete faixas, que tiveram o título revelado por Corgan em fevereiro: “Alienation”, “Travels”, “Silvery Sometimes”, “With Sympathy”, “Marchin’ On”, “Knights of Malta”, “Seek And You Shall Destroy”, todas produzidas por Rick Rubin.

Além disso, no último domingo, o músico participou do programa de rádio It's Electric, comandado por Lars Ulrich, baterista do Metallica, e aproveitou para quebrar a imagem de que Kurt Cobain era um artista preguiçoso. “Como letrista, compositor e visionário, ele era matador. Ele foi ótimo no que fez, e é uma pena que não produziu mais”, Corgan diz, acrescentando um questionamento: “quantas noites você acha que ele passou, antes do Nirvana, sentado no porão, tentando entender 'porque esse acorde combina com esse outro?'”.

Como não poderia faltar, ele comentou sobre toda a polêmica envolvendo o retorno do Smashing Pumpkins sem a baixista original, D'arcy Wretzky, dizendo que uma reunião efetiva com ela seria um “reality show de merda".

Veja abaixo a foto publicada por Corgan.

Still from 'Solara' video shoot w/ director Nick Koenig @midimurder. Coming soon... #smashingpumpkins @smashingpumpkins @jamesihaofficial @chamberdrums @jackbass89 @jjjschroeder

A post shared by WilliamPatrickCorgan (@williampcorgan) on