Roger Waters, Billy Corgan e Tom Morello tocam músicas do Pink Floyd em show beneficente

Astros também apresentaram canções de Bob Dylan durante o evento

Redação Publicado em 19/10/2015, às 11h45 - Atualizado às 13h18

Roger Waters (à direita), Billy Corgan (à esquerda) e Tom Morello (no fundo, de boné)

Ver Galeria
(3 imagens)

Um invejável trio de artistas formado por Billy Corgan, Tom Morello e Roger Waters protagonizou um inesquecível encontro na última sexta-feira, 16, durante evento um beneficente em Washington, Estados Unidos.

Roger Waters: 10 clássicos da carreira solo e do Pink Floyd.

Os astros ganharam a companhia de músicos com deficiência física durante o espetáculo, organizado pela ONG MusiCorps. O show visa arrecadar fundos para soldados norte-americanos vítimas da guerra.

Veja alguns trechos da apresentação abaixo:

Corgan, líder do Smashing Pumpkins, e Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, se juntaram a Waters para alguns clássicos de sua antiga banda, o Pink Floyd. Eles interpretaram "Comfortably Numb", "Brain Damage/Eclipse", "Wish You Were Here", "Shine On You Crazy Diamond (Parts I-V)" e "Money."

Assista:

"Forever Young", de Bob Dylan, ainda foi ouvida com direito a Morello nos vocais, assim como covers de Bruce Springsteen ("The Ghost of Tom Joad"), Leonard Cohen ("Hallelujah”), Bill Withers ("Lean On Me") e Sam Cooke ("A Change Is Gonna Come"). Atração principal da noite, Waters presenteou os espectadores com a primeira apresentação ao vivo da história de "When the Tigers Broke Free", canção do clássico álbum The Wall (1979).

Em 2012, Roger Waters veio ao Brasil com a turnê The Wall; lembre com foi.

Corgan já havia dividido o palco com David Gilmour e Richard Wright, antigos companheiros de Waters no Pink Floyd, durante a cerimônia de introdução da veterana banda no Hall da Fama do Rock and Roll. Na ocasião, o conjunto tocou uma versão acústica de "Wish You Were Here."