Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Keys revela a inédita “Bullet In the Brain”; ouça

Duo tocou a música, que será lançada em Turn Blue, ao vivo em programa de rádio

Rolling Stone EUA Publicado em 01/05/2014, às 17h34 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Remando</b> Auerbach (à esq.) e Carney em Michigan  - Reid Long
<b>Remando</b> Auerbach (à esq.) e Carney em Michigan - Reid Long

O Black Keys lançou “Bullet In the Brain”, nova música do oitavo álbum da banda, Turn Blue, ainda a ser lançado, durante uma sessão ao vivo no programa de Zane Lowe, na BBC Radio 1. A faixa começa com Dan Auerbach e uma progressão simples de acordes na guitarra , e segue com o baterista Patrick Carney levando o som para uma atmosfera blues que logo se torna algo ainda mais pesado.

Perfil do Black Keys: como dois caras exageradamente normais se tornaram uma poderosa e pulsante máquina de rock and roll ao vivo.

“Bullet In the Brain” se encaixa na psicodelia de Turn Blue, já ouvida na faixa-título, assim como em “Fever”. A música traz um verso ancorado por uma linha de baixo robusta e com pegada funk, e as letras de Auerbach tratam de hipnose e relações entorpecidas, assim como o turbulento refrão, cortado por uma excitante sequência de sintetizador. Ouça abaixo:

O Black Keys gravou Turn Blue em Los Angeles, Michigan e no estúdio de Auerbach, em Nashville, trabalhando novamente com o coprodutor Brian “Danger Mouse” Burton. Após algumas tentativas de começar a escrever, a dupla encontrou o som que queria compondo a épica “Weight of Love”, de sete minutos e que tirou Auerbach e Carney da onda de fazer singles. “Depois daquilo, foi tipo, ‘podemos fazer qualquer coisa que quisermos – estará tudo bem’”, disse o guitarrista à Rolling Stone EUA.

De Turn Blue, que será lançado em 13 de maio, já são conhecidas "Fever" (ouça aqui) e a faixa-título (esta aqui). Veja abaixo a tracklist do disco:

1 - "Weight of Love"

2 - "In Time"

3 - "Turn Blue"

4 - "Fever"

5 - "Year in Review"

6 - "Bullet in the Brain"

7 - "It’s Up to You Now"

8 - "Waiting on Words"

9 - "10 Lovers"

10 - "In Our Prime?"

11 - "Gotta Get Away"