Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Mirror: você pode jogar Nohzdive, video game apresentado em Bandersnatch

A desenvolvedora de jogos apresentada no filme interativo ganhou site oficial

Redação Publicado em 02/01/2019, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Black Mirror: Bandersnatch (Foto: Divulgação/ Netflix)
Cena de Black Mirror: Bandersnatch (Foto: Divulgação/ Netflix)

Os fãs de Black Mirror podem agora ter um gostinho da série na vida real. O público pode jogar um dos jogos apresentados no episódio escpecial Bandersnatch

O filme interativo foi lançado na última sexta, 28, e permite aos espectadores decidir o destino do desenvolvedor de video games Stefan. Para isso, quem assiste a Bandersnatchrecebe várias opções diferentes para seguir com a aventura.

Os fãs, sempre muito ligados em referências e easter eggs que possam aparecer na série, descobriram então que a fictícia desenvolvedora de jogos Tuckersoft, apresentada no episódio, tem um site próprio.

Há diversas referências no site: todos os video games lá apresentados são baseados em episódios de Black Mirror.

Investigando a página na internet, é possível encontrar um panfleto da Tuckersoft procurando por novos empregados.

O jogo disponibilizado aos fãs é o Nohzdive e para experimentar o presente escondido é preciso baixar um emulador para o computador ZX Spectrum.

Assim, é possível jogar Nohzdive: uma aventura retrô onde você controla um personagem que mergulha em um buraco aparentemente interminável entre dois prédios.

O nome do jogo é uma referência ao título do primeiro episódio da terceira temporada de Black Mirror, o “Nosedive”. Em português, a tradução ficou “Queda Livre”.

O anúncio do jogo chega logo após a revelação de que há 312 minutos de filmagem que podem ser acessados, apesar da maioria dos usuários terem experimentados apenas as versões de 90 minutos do especial.

Annabel Jones, cocriadora da série, contou à BBCque “uma das coisas mais desafiadoras em fazer isso [Bandernatch] tem sido a criação de vários mundos e das várias ramificações”.

“Também é difícil limitar os inúmeros e diferentes potenciais finais que você pode fazer.”

Assista ao trailer de Black Mirror: Bandernatch abaixo.