Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Evento reforça rumores de retorno do Black Sabbath

Sem detalhes divulgados, data marcada para 11 de novembro pode anunciar volta da formação original da banda e o primeiro disco de inéditas com Ozzy Osbourne em 33 anos

Redação Publicado em 07/11/2011, às 12h49 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath - AP
Black Sabbath - AP

Os rumores de uma reunião da formação original do Black Sabbath podem estar chegando a um final feliz. Pelo menos é o que indicou o site Noisecreep na última sexta, 4, com a informação de que a banda teria agendado um "evento especial" para o dia 11 de novembro, o Dia dos Veteranos nos Estados Unidos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O evento, que não teve muitos detalhes divulgados, ocorrerá às 11h11 do dia 11 de novembro, no Whisky A Go Go de Hollywood. Para reforçar a data cabalística, o site e o Facebook oficial da banda mudaram a inicial, mostrando apenas o logo do grupo e abaixo a data 11-11-11. Com Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward reunidos, o evento pode servir para anunciar o retorno da banda, e possivelmente o primeiro álbum de inéditas do grupo com Osbourne em 33 anos (o último foi Never Say Die!, de 1978).

Os boatos de reunião da banda começaram quando o site do tabloide britânico Birmingham Mail publicou em agosto a notícia bombástica de que o Black Sabbath estava ensaiando para uma turnê e preparando um novo álbum. "Estamos muito ansiosos e acho que as novas composições são muito boas. Parece com o som original", disse Iommi, que afirmou que a reunião tem sido guardada como segredo há um bom tempo.

Posteriomente, Iommi se disse indignado que essa informação tivesse vazado, já que havia relevado tudo isso a um jornalista informalmente, não em uma entrevista. Em outubro, Ozzy Osbourne disse em entrevista ao site da revista Billboard que “sim, há uma possibilidade muito, muito forte” de a banda voltar. A última reunião do grupo com Ozzy, em 1997, gerou o álbum ao vivo Reunion (1998), que continha duas canções inéditas de estúdio, "Psycho Man" e "Selling My Soul". A versão de "Iron Man" do disco ganhou o Grammy em 2000 por melhor performance de metal.