Blade Runner: 2049: aterrorizante curta estrelado por Jared Leto conecta filme à trama original

Este é o primeiro de três vídeos com acontecimentos que ligam os longas; sequência de Blade Runner, o Caçador de Androides se situa 30 anos após clássico de ficção científica
  • Imprimir
por Redação
30 de Ago. de 2017 às 15:09

A história de Blade Runner: 2049 se situa 30 anos após a trama do clássico de ficção científica Blade Runner, o Caçador de Androides (1982), filme ao qual ele dá sequência. Para explicar as três décadas que separam os longas, a nova produção vai ser antecipada por três curtas-metragens sobre acontecimentos chave do período.

O primeiro destes clipes foi divulgado na última terça, 29. No início do registro visual, o diretor Denis Villeuneve — indicado ao Oscar por A Chegada (2016) — comenta a decisão. “Convidei alguns artistas que respeito muito para criar três histórias curtas que mostram o que aconteceu entre 2019, quando se dá o primeiro Blade Runner, e 2049, ano em que se passa o meu filme. O primeiro é dirigido por Luke Scott.”

Blade Runner, o Caçador de Androides está na nossa lista de melhores filmes da década de 1980

Intitulado Blade Runner 2036: Nexus Down, o vídeo mantém a tensão com uma conversa entre o personagem de Jared Leto (Niander Wallace) e outros três indivíduos. O que de primeira parece um papo amigável se transforma em uma discussão sobre os replicantes. Leto questiona a proibição destes robôs, e apresenta uma linha aperfeiçoada, a Nexus 9. Para provar a qualidade do produto, ele leva um exemplar e pede para que o modelo escolha entre cometer suicídio ou matá-lo.

Blade Runner: 2049 é protagonizado por Ryan Gosling, no papel do policial K, personagem que desenterra um perigoso segredo que pode desmoronar o que restou da sociedade. No filme, K vai atrás de Rick Deckard, papel imortalizado por Harrison Ford, um ex-caçador de replicantes que estava desaparecido há três décadas. O longa estreia em 5 de outubro nos cinemas brasileiros.

Assista a Blade Runner 2036: Nexus Down abaixo.

Recomendadas