Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blindness pode abrir Cannes

Revista francesa diz que longa de Fernando Meirelles abrirá festival

Da redação Publicado em 29/04/2008, às 12h00 - Atualizado em 16/05/2013, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Rufallo, em cena com Julianne Moore - Reprodução
Mark Rufallo, em cena com Julianne Moore - Reprodução

Blindness, filme de Fernando Meirelles baseado no romance Ensaio Sobre a Cegueira, do português José Saramago, pode ser o filme de abertura do 61º Festival de Cannes, que acontece entre 14 e 25 de maio. A informação foi divulgada como certa pela versão online da revista Le Film Français, na noite desta segunda-feira, 28.

Veja aqui o site onde foi publicada a informação.

Com elenco estelar - Julianne Moore e Gael Garcia Bernal, além de Danny Glover e a brasileira Alice Braga -, o longa estréia comercialmente nos EUA no segundo semestre. (Mais abaixo, o teaser do filme.)

No último texto postado por Meirelles no blog de Blindness, o cineasta se mostra frustrado com a quarta montagem do longa. O post é de 6 de março - pouco mais de três meses antes da data de abertura do festival francês.

Cannes já anunciou, oficialmente, três brasileiros: Linha de Passe, novo filme de Walter Salles (Central do Brasil) concorre na mostra oficial, enquanto A Festa da Menina Morta, estréia de Matheus Nachtergaele na direção, será exibido na mostra Un Certain Regard (Um Certo Olhar). O curta-metragem O Som e o Resto, de André Lavaquial, completa a trinca já confirmada.