Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blur lança história em quadrinhos sobre viagem a Hong Kong

Obra foi realizada em parceria com o artista Kongkee

Redação Publicado em 05/07/2015, às 14h18 - Atualizado em 06/07/2015, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Travel To Hong Kong With Blur</i> - Divulgação
<i>Travel To Hong Kong With Blur</i> - Divulgação

O Blur anunciou o lançamento da HQ Travel To Hong Kong With Blur. A obra foi realizada em parceria com o artista Kongkee. O livro narra uma aventura futurista dos integrantes da banda no país localizado no Pacífico.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

Travel To Hong Kong With Blur pode ser adquirido aqui por £10.

Graham Coxon não disse nem à filha que estava gravando com o Blur.

Mais sobre The Magic Whip

O novo disco do Blur, The Magic Whip, é o primeiro da banda em 12 anos e chegou às lojas em 28 de abril. O trabalho anterior do grupo, Think Tank, foi lançado em 2003. Este é, ainda, o primeiro CD do grupo com o guitarrista Graham Coxon desde 13, de 1999.

Sobras das sessões de The Magic Whip renderiam novo disco, diz baixista.

As gravações aconteceram nos estúdios Avon, em Hong Kong, ao longo de cinco dias, logo depois da turnê Spring 2013 ter sido cancelada. “Não tínhamos muito (equipamento). Foi como nos tempos em que começamos a gravar nossas primeiras coisas”, disse Damon Albarn no anúncio do álbum.

A cidade de Hong Kong serviu como inspiração para trabalho, o que pode ser visto, por exemplo, nas duas palavras que estampam a capa (acima) do disco, “Blur” e “The Magic Whip”, em letras do alfabeto chinês. O anúncio, aliás, foi feito justamente no Ano Novo chinês.

Veja o artista Kongkee falando sobre a obra: