Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Blur tem música inspirada por sequestro

“Uma coisa extraordinária de se testemunhar”, comenta Damon Albarn

Redação Publicado em 02/03/2015, às 11h33 - Atualizado em 03/03/2015, às 01h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico britânico Damon Albarn - Marco Ugarte/AP
O músico britânico Damon Albarn - Marco Ugarte/AP

O próximo disco do Blur é, sem dúvidas, um dos lançamentos mais aguardados de 2015. E, segundo o vocalista Damon Albarn revelou em entrevista ao NME, ele trará uma música cuja letra foi inspirada em um sequestro que aconteceu na Austrália, em 2014.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

“A ideia inicial veio, provavelmente, por eu estar em uma cidade muito claustrofóbica”, comenta Albarn. “Mas eu terminei finalizando a letra depois de voltar da Austrália. Eu estava lá no dia em que eles tiveram uma situação de sequestro em uma loja de chocolate - uma coisa extraordinária para se testemunhar.”

Albarn acrescenta: “Eu estava sentado em um hotel onde eu pude, literalmente, ver o que estava acontecendo lá fora e assistir ao mesmo tempo na TV. Nunca estive nessa posição antes e, como compositor, aquilo foi um ponto de vista interessante.”

Everyday Robots: Líder do Blur e mentor do Gorillaz lança álbum solo revelador e intenso.

“Estar vendo algo na televisão e, ao mesmo tempo, ver aquilo acontecendo pela janela. Ver a realidade do que estava ocorrendo e como isso estava sendo distorcido pelo prisma [da câmera] foi fascinante”, conclui o vocalista.

O novo disco do Blur, The Magic Whip, é o primeiro da banda em 12 anos e chega às lojas em 28 de abril. O trabalho anterior da lenda do grupo, Think Tank, foi lançado em 2003. Este ainda será o primeiro CD do grupo com o guitarrista Graham Coxon desde 13, de 1999.

O Blur ainda divulgou o vídeo de um single inédito, “Go Out” – assista abaixo.