Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan lança 1ª música em 8 anos - e ela tem 17 minutos de duração; ouça

"Murder Most Foul" é uma música de 17 minutos sobre o assassinato de JFK

Redação Publicado em 27/03/2020, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan em 2012 (Foto: AP / Chris Pizzello / File)
Bob Dylan em 2012 (Foto: AP / Chris Pizzello / File)

Bob Dylan surpreendeu o público no Twitter ao disponibilizar a primeira faixa dele em oito anos. "Murder Most Foul" é uma música de 17 minutos sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963. 

"Gratidão aos meus fãs pelo apoio e lealdade", escreveu Dylan. "Aqui está uma música inédita que gravamos há um tempo e que vocês podem achar interessante. Fiquem seguros, atentos e que Deus esteja com vocês."

+++LEIA MAIS: Os 17 ídolos musicais de Bob Dylan: De Elvis Presley a Johnny Cash

"Murder Most Foul" apresenta inúmeras referências a eventos culturais que marcaram, principalmente, as décadas de 1960 e 1970. Ainda, ele menciona os Beatles, a cantora Patsy Cline e o Festival de Woodstock, além de bandas como Fleetwood Mac e Eagles.

O último álbum de estúdio de Dylan com músicas autorais foi Tempest, de 2012. Depois, ele compartilhou vários álbuns com covers de músicas clássicas norte-americanas, como Shadows in the Night (2015), Fallen Angels (2016) e Triplicate (2017).

+++LEIA MAIS: Quais artistas do rock e do pop já ganharam um Oscar? Bob Dylan, Beatles, Elton John e muitos outros [LISTA]

Confira, abaixo, a nova balada de Dylan sobre um “dia sombrio em Dallas”:


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?