Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan revela que, se tivesse que voltar no tempo, seria professor de história

Músico está lançando disco com covers de Frank Sinatra, Shadows In the Night

Redação Publicado em 24/01/2015, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan durante apresentação - Chris Pizzello/AP
Bob Dylan durante apresentação - Chris Pizzello/AP

Em uma rara entrevista para a matéria de capa da revista AARP, Bob Dylan comentou que, se tivesse que refazer a vida dele, ele seria professor de história em escolas de ensino fundamental e médio. Segundo o músico de 73 anos de idade, atualmente, ele estaria “provavelmente” ensinando a história de Roma ou teologia.

Galeria: as oito maiores canções de Bob Dylan.

Como consequência de ter escolhido seguir carreira na música, entretanto, Dylan está lançando um novo álbum, desta vez, apenas com covers de Frank Sinatra. À revista que deu entrevista, o músico norte-americano ofereceu 50 mil cópias do disco para serem distribuídas aos leitores.

Shadows In the Night será lançado oficialmente em 3 de fevereiro e já teve a faixa “Stay With Me” lançada. A música, composta por Jerome Moross e Carolyn Leigh, é uma das 10 canções associadas a Frank Sinatra que aparecerão no álbum.

Bob Dylan queria fazer disco com Beatles e Rolling Stones em 1969; entenda a história.

“Foi um grande privilégio fazer este disco”, disse Dylan em um comunicado divulgado recentemente. “Queria fazer algo como isso há muito tempo, mas nunca tive coragem de pegar arranjos complicados, com 30 instrumentos, e reduzi-los para uma banda com cinco músicos. Esta é a chave de todas as performances [presentes no álbum].”

Ouça “Stay With Me” abaixo.