Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, morre aos 22 anos

Jovem foi internada em 31 de janeiro de 2015 depois de ter sido encontrada desacordada em uma banheira

Redação Publicado em 27/07/2015, às 08h25 - Atualizado às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ao lado da filha, Bobbi Kristina Brown, em 12 de fevereiro de 2011
 - AP
Ao lado da filha, Bobbi Kristina Brown, em 12 de fevereiro de 2011 - AP

Há quase seis meses tentando sobreviver depois de ter sido encontrada desacordado na banheira da própria casa, Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston, morreu neste domingo, 26, aos 22 anos, em um hospital em Atlanta, Estados Unidos.

“Bobbi Kristina Brown morreu cercada por sua família. Ela está finalmente em paz, nos braços de Deus. Gostaríamos de mais uma vez agradecer a todos pelas imensas demonstrações de amor e apoio durante os últimos meses”, escreveu a família Houston em comunicado.

As dez performances mais impactantes de Whitney Houston

Em 31 de janeiro de 2015, Bobbi foi socorrida pelo marido, Nick Gordon, após um acidente na residência do casal, também em Atlanta e, desde então, passou a viver sob cuidados médicos, em coma. Chegou a sair do coma, respirando sem ajuda de aparelhos, mas não resistiu.

A carreira da diva em fotos

Bobbi tornou-se famosa nos Estados Unidos pelas participações nos reality shows Being Bobby Brown, de 2005, e The Houstons: On Our Own, de 2012, além de ter feito duetos musicais com a mãe. Ela aparece no disco One Wish: The Holiday Album, de 2003.

Entenda o caso

No dia 31 de janeiro, a jovem, então com apenas 21 anos, foi encontrada desacordada e de bruços pelo marido, Nick Gordon, e pelo amigo, Max Lomas, na banheira da residência do casal em Atlanta, nos Estados Unidos.

Ainda no local, Gordon tentou uma “respiração boca a boca e um policial assumiu o socorro para mantê-la viva até a ambulância chegar”, segundo reportou a revista People. Bobbi, então, foi levada ao North Fulton Hospital. Chegou a respirar com o auxílio de aparelhos e teve a atividade cerebral diminuída significativamente. Boatos a respeito da morte cerebral da jovem foram levantados, mas ela apresentou evolução.

Segundo a revista US Weekly, uma investigação policial atestou inicialmente não ter havido indícios de uso de drogas ou de ato criminoso no caso. Dias antes do ocorrido, Bobbi teria sido vítima de um acidente de trânsito junto com outras duas pessoas.

Relembre a morte de Whitney Houston

Whitney Houston morreu aos 48 anos, no dia 11 de fevereiro de 2012, horas antes de participar de uma festa pré-Grammy. Ela teria sido vítima de afogamento, combinado com um problema no coração e uso de cocaína, informaram os legistas responsáveis pela autópsia da cantora, em Los Angeles.

De acordo com o exame toxicológico, além de cocaína, também foram encontrados no corpo de Whitney maconha e medicamentos controlados (Xanax, Flexeril e Benadryl), mas estes não contribuíram para a morte da artista, que, segundo o relatório, foi um acidente.

Assista à última performance ao vivo da cantora

A cocaína teria contribuído para que a cantora tivesse um mal funcionamento do coração - ela foi diagnosticada com aterosclerose pelos legistas - enquanto estava na banheira; ela então perdeu a consciência e acabou com o rosto submerso, morrendo por afogamento.