Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bon Jovi demite o guitarrista Richie Sambora, diz site

O músico não voltará à turnê Because We Can e, com isso, está fora dos shows que serão realizados no Brasil em setembro

Redação Publicado em 23/08/2013, às 10h30 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richie Sambora - AP
Richie Sambora - AP

Segundo o site RumourFix.com, Richie Sambora foi demitido do resto da turnê Because We Can, do Bon Jovi. O guitarrista não voltará mais à banda neste ano e, com isso, está fora dos dois shows do grupo no Brasil.

Arquivo RS: em 1987, o Bon Jovi chegava ao estrelato com o álbum Slippery When Wet e não poupava esforços para agradar aos fãs.

O músico deixou o barco liderado por Jon Bon Jovi em abril. A previsão de retorno era para setembro, mas pode não acontecer mais. Segundo uma fonte anônima, Sambora não voltará por “questões pessoais”.

Inicialmente, especulou-se que Sambora estava se tratando da dependência de álcool, algo negado veementemente pelo guitarrista. Ele também reclamou dos comentários do vocalista na imprensa, que pareceu não se importar com a ausência do músico. “Jon precisa parar de falar sobre mim publicamente. Estou bem, trabalhando duro na minha marca de moda Nikki Rich e isso [o hiato] é assunto pessoal”, disse Sambora ao Daily Mail, em maio.

O guitarrista ainda acusou Jon Bon Jovi de querer testar a própria popularidade. “Acho que Jon quer ver se consegue encarar estádios sozinho. Ele está dificultando muito a minha volta. Para de falar besteira!”, disse o guitarrista. “Eu não tenho nenhum grande problema na vida neste momento. Eu amo meus fãs e me sinto mal por eles.”

Uma questão financeira pode ser o centro do confronto entre vocalista e guitarrista. De acordo com o RumourFix.com, mesmo distante, Sambora está recebendo US$ 2 milhões por mês com a turnê (cerca de 20% dos lucros), enquanto o guitarrista contratado para substitui-lo recebe US$ 10 mil mensais.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

Ainda assim, a fonte anônima garante que Sambora quer voltar à banda assim que possível. “Ele está muito chateado com a notícia”, disse.

O guitarrista já ficou fora do Bon Jovi nas passagens da banda por Europa e África. Se a demissão se confirmar, ele será uma ausência sentida nos shows previstos por aqui, no Rock in Rio, em 20 de setembro, e Morumbi, em São Paulo, na noite seguinte.