Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bon Jovi leva processo bilionário

Cantor é acusado de plágio por líder do Chelsea City Council, que pede US$ 400 bilhões por indenização

Da redação Publicado em 13/10/2008, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor Jon Bon Jovi está sendo processado por plágio por Samuel Bartley Steele, vocalista do Chelsea City Council, que afirma que a letra de sua canção "(Man I Really) Love This Team" foi usada em "I Love This Town", de Bon Jovi. Pelo crime pede uma quantia astronômica de US$ 400 bilhões de indenização.

"(Man I Really) Love This Team" foi composta em homenagem ao time de baseball Boston Red Sox, e usada na campanha eleitoral do candidato democrata John Kerry na eleição presidencial norte-americana de 2004.

A notícia do processo é do programa de fofocas norte-americano TMZ, que chegou a procurar Bon Jovi. O empresário do cantor afirmou ainda não ter recebido nenhuma notificação legal sobre o caso.

Bartley Steele ainda publicou no MySpace de sua banda uma carta que enviou ao empresário de Bon Jovi em fevereiro deste ano, relatando o plágio. Ele não recebeu nenhuma resposta na ocasião.