Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bono teme não poder mais tocar violão após acidente com bicicleta

“A recuperação tem sido mais difícil do que eu imaginava”, afirma vocalista do U2

Redação Publicado em 02/01/2015, às 11h17 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono, o líder do U2 - Marion Curtis/AP
Bono, o líder do U2 - Marion Curtis/AP

O acidente de bicicleta sofrido por Bono em novembro do ano passado pode render consequências sérias ao vocalista do U2. Em uma carta endereçada aos fãs – publicada no site oficial do U2 – ele afirmou: “A recuperação tem sido mais difícil do que eu imaginava. Enquanto escrevo isso, não está claro se voltarei a tocar guitarra novamente.”

Assim como fez o U2, veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

Durante todo o texto, o líder do U2 comenta diversos aspectos da lesão. “As consequências deste acidente maluco são tão sérias que eu terei que me concentrar muito para estar pronto para a turnê do U2”, afirma. “Por isso, cancelei todas as aparições públicas e decidi que esta carta é toda a comunicação que posso garantir pela primeira metade de 2015, além de murmurar e cantar para mim mesmo, claro.”

Veja um guia faixa a faixa de Songs of Innocence

No acidente, Bono quebrou o braço em seis partes e fraturou a cavidade ocular, a mão e a escápula, de acordo com informações do hospital em que ele foi internado, o Presbyterial/Weill Cornell Medical Center de Nova York. Durante cinco dias no hospital, ele foi submetido a duas cirurgias. A intervenção no braço demorou cinco horas e resultou em três placas de metal e 18 parafusos.

No texto, Bono ainda comenta alguns acontecimentos de 2014, como o lançamento do mais recente disco do U2, Songs of Innocence. “Nosso álbum era para ser como uma garrafa de leite deixada na porta de qualquer pessoa interessada em música e no iTunes”, diz o vocalista.

Exclusivo: Bono revela os segredos por trás do lançamento surpresa do disco do U2.

Ele acrescenta: “Da maneira que vejo isso, o trajeto da porta até a geladeira – e até o que algumas pessoas disseram que era a tigela com cerais – tem a ver com uma opção chamada “download automático” – se ativá-lo, você está se comprometendo a receber coisas.”

Baterista do Foo Fighters compara disco do U2 a uma “flatulência”.

Songs of Innocence foi lançado de forma gratuita em setembro do 2014, disponibilizado diretamente em todas as contas do iTunes. Não há mais informações sobre como ficará a turnê que o U2 fará para promover o mais recente álbum. Entretanto, é provável que os shows só aconteçam no segundo semestre deste ano – quase um ano após o lançamento.