Prefeito de Boston decreta Seu Jorge Day em homenagem ao cantor brasileiro

Ele faz apresentação na maior universidade de música da cidade nesta sexta, 12, com ingressos esgotados

Redação Publicado em 12/02/2016, às 19h46 - Atualizado às 21h18

Seu Jorge - Home - 600 X 600
Ivan Shupikov

Neste dia 12 de fevereiro, o prefeito Martin J.Walsh decretou em Boston, nos Estados Unidos, o Seu Jorge Day. O cantor postou a notícia em sua página oficial no Facebook.

De acordo com comunicado da Berklee College of Music, uma das mais respeitadas faculdades dos Estados Unidos e onde ele faz uma apresentação nesta sexta, 12, com ingressos esgotados, o músico "é um dos artistas que mais divulga a música brasileira no exterior".

Hoje é meu dia aqui em Boston USA! Obrigado Prefeito Martin J.Walsh por essa honra!

Posted by Seu Jorge on Friday, February 12, 2016

O centro oferece aos alunos diferentes oportunidades de aprendizado com palestras, workshops e shows de músicos convidados. "Nós vemos o Performance Center como uma grande sala de aula onde os alunos podem aprender sobre o lado técnico e o lado artístico de um show", explica Rob Rose, vice-presidente dos programas especiais da Berklee.

O instituto apresenta Seu Jorge como um "cara que surgiu da favela, autodidata no violão e em diversos outros instrumentos. Um talento singular de rara qualidade. Seu barítono rouco é reconhecível instantaneamente, flexível o suficiente para o samba, reggae, pop, eletrônico ou qualquer influência que apareça no caminho da música dele."

Destaque entre os trabalhos internacionais de Seu Jorge, o centro relembra a participação do brasileiro em A Vida Marinha com Steve Zissou, de Wes Anderson, quando fez versões em português para músicas de David Bowie. Na ocasião, o próprio Bowie se manifestou: "Se Seu Jorge não tivesse gravado minhas músicas em versão acústica e português, nunca teria ouvido esse novo nível de beleza que ele acrescentou."