Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Box com gravações inéditas de Tom Petty and the Heartbreakers é anunciado

An American Treasure terá 60 faixas registradas em estúdio e ao vivo, além de versões alternativas de sucessos da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 11/07/2018, às 12h28 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Petty abre - Amy Harris/Invision/AP
Tom Petty abre - Amy Harris/Invision/AP

Os familiares de Tom Petty e antigos colaboradores do Heartbreakers se uniram para a criação de um box histórico, composto por quatro CDs com 60 gravações inéditas da banda. An American Treasure sai no fim de setembro e será o primeiro lançamento póstumo de material de Petty, que morreu em outubro do ano passado.

A coletânea levará aos fãs dezenas de faixas gravadas em estúdios, ao vivo, demos e até versões alternativas de sucessos do grupo. Adria, filha de Tom Petty, e a esposa do músico, Dana, ajudaram na seleção. Uma versão mais barata, com dois CDs, também será vendida.

Ao longo da carreira musical, Petty foi tão prolífico quanto talentoso. Durante os anos 1980 e 1990, ele lançava discos com muita rapidez, mas a produtividade caiu no novo milênio, quando passou a soltar um álbum a cada quatro anos, mais ou menos.

O compositor foi encontrado inconsciente na casa onde morava, em Malibu, em 2 de outubro de 2017. Ele foi levado para um hospital, mas não resistiu e morreu horas depois. Em janeiro deste ano, um médico concluiu que o motivo da morte foi uma overdose acidental. Petty tomava remédios prescritos para tratar um enfisema, problemas no joelho e uma cintura fraturada.