Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brasileiro é indicado ao Voice Arts Awards 2017, o “Oscar da dublagem”

Fred Oliveira concorre como Melhor Engenheiro de Som por “Abduzidos”, animação da Turma da Mônica

Redação Publicado em 01/11/2017, às 14h51 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred Oliveira, engenheiro de som brasileiro indicado ao Voice Arts Awards 2017 - Divulgação
Fred Oliveira, engenheiro de som brasileiro indicado ao Voice Arts Awards 2017 - Divulgação

O Voice Arts Awards 2017 acontece no próximo domingo, 5, em Nova York, nos Estados Unidos. Esta edição da premiação considerada o “Oscar da dublagem” conta com um representante brasileiro. Fred Oliveira foi indicado à categoria de Melhor Engenheiro de Som pelo trabalho em “Abduzidos”, animação da Turma da Mônica (em versão em espanhol).

É a primeira vez que um brasileiro concorre ao posto. “Estou muito feliz pela indicação. Como engenheiro de mixagem e sound designer, sei que realizei um bom trabalho quando os espectadores se envolvem e se emocionam com a narrativa, sem que percebam que foi feito um minucioso trabalho de áudio”, comenta Fred, em um comunicado enviado à imprensa.

Antes de trabalhar na versão hispânica da animação originalmente lançada, em português, em 2009, Oliveira colaborou na gravação e mixagem de discos e trilhas sonoras para filmes, animações e séries de TV. Entre os projetos de maior destaque, estão La La Land - Cantando Estações (2016), e as versões japonesas de Gypsy e Atypical, ambas da Netflix.

Na música, ele trabalhou com o baterista norte-americano Harvey Mason, com a cantora mexicana Eugenia León e com Roberto Carlos no CD e DVD Roberto Carlos – Primeira Fila, de 2015, gravado na Inglaterra e finalizado em Los Angeles.

*Publieditorial