Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May comenta ausência de Bohemian Rhapsody na categoria de Melhor Filme de premiação britânica

"Isso é uma mensagem sutil dos nossos críticos conterrâneos", disse o músico

Redação Publicado em 11/01/2019, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)
Brian May (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)

A lista dos indicados ao British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) foi divulgada, e curiosamente, Bohemian Rhapsody não aparece entre as produções concorrendo na categoria geral de Melhor Filme, apenas em Melhor Filme Britânico, e Brian May não poderia deixar isso passar sem um comentário.

O guitarrista do Queen, que tem se mostrado bem falante e inquieto desde o lançamento do primeiro trailer do filme até agora, disse que a omissão da cinebiografia de Freddie Mercury do prêmio principal é "uma mensagem sutil dos nossos críticos conterrâneos".

Em um post no Instragram, May parabenizou o ator Rami Malek (vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator por sua interpretação de Mercury)  pela indicação na categoria mais importante dos atores, e listou todas as outras em que o filme está presente, como Melhor Cinematografia, Edição e Figurino, mas se mostrou decepcionado pela ausência de Lucy Boynton nas categorias das atrizes.

Outra omissão que deixou o músico triste foi a falta de indicação na categoria Efeitos Especiais. "Só posso concluir que eles não entendem de verdade o que foi conquistado pela nossa equipe. Não há explosões ou foguetes, mas recriar o Wembley Stadium da forma como era em 1985 é um triunfo gigantesco."

Com uma nota de 62% no site de críticas de cinema Rotten Tomatoes, Bohemian Rhapsody se mostra o filme com a média mais baixa a ganhar o prêmio principal do Globo de Ouro, desde Entre Dois Amores (1985), que recebeu aprovação de apenas 60%.