Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian Wilson fará extensa turnê mundial tocando Pet Sounds

Excursão celebrará 50 anos do clássico disco do Beach Boys

Rolling Stone EUA Publicado em 25/01/2016, às 14h49 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Wilson, ex-Beach Boys, em show de 2015 - Erik Kabik/AP
Brian Wilson, ex-Beach Boys, em show de 2015 - Erik Kabik/AP

Brian Wilson anunciou uma extensa turnê mundial em celebração dos 50 anos de Pet Sounds, o disco mais representativo do Beach Boys, lançado em 1966. A excursão de mais de 70 datas começa em 26 de março em Auckland, na Nova Zelândia, e segue depois para Japão, Europa e América do Norte. Esta será a última vez que Wilson tocará Pet Sounds em turnê.

50 anos de Beach Boys: relembre 10 canções inéditas e obscuras da banda californiana.

“Tem sido uma viagem sentar aqui e pensar no lançamento de Pet Sounds 50 anos atrás”, disse ele em comunicado. “Amo tocar esse álbum com minha banda e quero tocá-lo para os fãs em todo o mundo”. Pet Sounds é um dos discos mais influentes já feitos, figurando na segunda posição da lista dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone.

Wilson lançou o 11º álbum de estúdio dele, No Pier Pressure, em abril de 2015. O projeto contou com uma lista eclética de convidados, incluindo a estrela country Kacey Musgraves, o duo indie-pop She & Him, Nate Ruess da banda de pop alternativo fun. e antigos integrantes do Beach Boys, Al Jardine, David Marks e Blondie Chaplin.

Veja os 60 Maiores Momentos da História do Rock and Roll.

Wilson também foi honrado no ano passado com um show em Los Angeles, o Brian Fest, que contou com artistas como Flaming Lips, Norah Jones e Kesha, todos tocando alguma das composições mais famosas dele. A lenda do Beach Boys também foi objeto de Bill Pohlad na aclamada cinebiografia Love & Mercy (2014).