Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Britney é destaque do VMA

Cantora levou 3 prêmios; Kanye West e Gnarls Barkley também ganharam

Da redação Publicado em 08/09/2008, às 09h25 - Atualizado às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna fez o show de abertura do VMA com a música "Disturbia" - Reprodução/MTV
Rihanna fez o show de abertura do VMA com a música "Disturbia" - Reprodução/MTV

Depois de fazer uma das piores apresentações da história do Video Music Awards no ano passado, Britney Spears deu a volta por cima na edição 2008 do evento da MTV norte-americana. A cantora foi a grande vencedora da 25ª edição da premiação na noite de ontem, 7, em Los Angeles.

Britney levou três estátuas para casa - o maior número acumulado por apenas um artista na noite. Além de sair vencedora, a popstar também participou do quadro de abertura, ao lado do ator Jonah Hill (Superbad). Hill tentava beijar a cantora nos bastidores do show - logo depois, ela foi acompanhada pelas câmeras até o palco antes de chamar Rihanna, a primeira apresentação ao vivo da noite.

Logo na primeira categoria da noite, apresentada pelo ator Jamie Fox, Britney foi agraciada com o prêmio de melhor vídeo feminino por "Piece of Me". O mesmo clipe ainda foi escolhido como melhor vídeo pop e vídeo do ano.

A apresentação do prêmio ficou por conta do ator britânico Russel Brand, que havia participado de vinhetas de divulgação do VMA ao lado de Britney. O evento não teve momentos polêmicos - o mais perto disso foi o apoio declarado de Brand ao candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama.

A dupla Gnarls Barkley levou duas estatuetas (melhor direção de arte e melhor coreografia por "Run"). Chris Brown ganhou o prêmio de melhor vídeo masculino; e, em um evento sem grandes vencedores do rock, o vídeo de "Shadow of the Day", do Linkin Park, foi escolhido como o melhor na categoria.

No palco montado nos Estúdios da Paramount Pictures apresentaram-se Jonas Brothers, Katy Perry (que além de cantar o hit "I Kissed a Girl", fez um cover de "Like a Virgin", de Madonna), Lil Wayne e Leona Lewis (em um um dueto na música "Don't Let Me Be Misunserstood"), Pink, Christina Aguilera e Kid Rock.

O Paramore fez um show transmitido direto da casa se shows Whisky a Go Go; Rihanna voltou ao palco para fazer um dueto ao lado do rapper T.I e Kanye West (uma das principais atrações do Tim Festival 2008) fechou o premiação com o seu novo single, "Love Lockdown".

Veja abaixo a lista completa de vencedores.

Melhor vídeo feminino

"Piece of Me" - Britney Spears

Melhor vídeo masculino

"With You" - Chris Brown

Melhor vídeo de dança

"When I Grow Up" - Pussycat Dolls

Melhor vídeo de rock

"Shadow of the Day" - Linkin Park

Melhor vídeo de hip hop

"Lollipop" - Lil Wayne

Melhor banda revelação

Tokio Hotel

Melhor vídeo pop

"Piece of Me" - Britney Spears

Vídeo do ano

"Piece of Me" - Britney Spears

Melhor direção de arte

"Run" - Gnarls Barkley

Melhor coreografia

"Run" - Gnarls Barkley

Melhor fotografia

"Conquest" - White Stripes

Melhor direção

"Honey" - Erykha Badu

Melhor edição

"I Will Possess Your Heart" - Death Cab For Cutie

Melhor efeito especial

"Good Life" - Kanye West/T-Pain