Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brothers of Brazil lança clipe gravado em bar nos Estados Unidos; assista

Faixa “Melodies From Hell” também dá nome ao disco da dupla, que deve sair em outubro

Redação Publicado em 02/08/2014, às 15h00 - Atualizado em 23/04/2015, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brothers of Brazil lança clipe da nova música, “Melodies From Hell” , em bar nos Estados Unidos. Novo disco do grupo deve sair em outubro - Jim Demain
Brothers of Brazil lança clipe da nova música, “Melodies From Hell” , em bar nos Estados Unidos. Novo disco do grupo deve sair em outubro - Jim Demain

O terceiro disco do Brothers of Brazil já tem nome e mês de lançamento. Melodies From Hell deve chegar às lojas em outubro e, neste sábado, 2, a dupla revela a faixa-título do álbum, além de um clipe gravado em Nashville, nos Estados Unidos. No vídeo, a “música do assobio” – alcunha dada pelos presentes na gravação do clipe – é interpretada pela dupla em um bar montado em um trailer, com exibições de imagens gravadas em campos de batalha da Guerra Civil norte-americana.

Relembre: Brothers of Brazil tocam músicas próprias e covers de The Doors e Led Zeppelin no Lollapalooza 2014.

A ideia de registrar as cenas surgiu após um show de cerca de duas horas, feito pelo duo no bar em questão. “As pessoas dançaram e adoraram a banda, especialmente a ‘música do assobio’ (‘Melodies From Hell’)”, conta Supla, que comanda as baquetas e parte dos vocais no Brothers of Brazil. “Moral da história: ganhamos novos fãs (não importa se velhos ou jovens) e gravamos o vídeo”.

Veja fotos exclusivas da passagem do Brothers of Brazil por Nashville

Supla cita a idade dos novos fãs porque, no clipe, ele é captado interagindo com um público bem mais velho que o de costume. A atmosfera, entretanto, é espontânea e aparenta ser fiel à realidade do local. “Aquelas pessoas são freguesas do bar, não são atores. Essa era a energia que a a gente estava procurado, realmente captar a 'vibe' das pessoas de Nashville no próprio ambiente [deles]”, explica Supla.

Nova música do Brothers of Brazil fala “da maneira como todos os partidos têm feito política”.

Além das cenas boêmias e amigáveis, o vídeo da pop rock “Melodies From Hell” traz imagens dos irmãos Supla e João Suplicy em meio a arvores que “pareciam mais almas penadas”, segundo o baterista. O local corresponde a um dos campos de batalha da Guerra Civil dos Estados Unidos, em que exércitos do norte do país entraram em conflito com sulistas.

“Toda vez que íamos ao estúdio e víamos esse campo onde ocorreram uma das mais sangrentas guerras, eu sempre ficava impressionado com aquelas árvores”, conta Supla, que aparece carregando um lampião em busca de algo na escuridão. A inserção das imagens, entretanto, não tem grande simbologia por trás: “Apenas achamos que seria legal como estética.”

Edição 87: Às portas de completar 30 anos de carreira, Supla não é um personagem – e tem uma vida real de quem ainda precisa correr atrás.

O videoclipe – dirigido por Robert Mattoso – parece não carregar apenas o nome do novo disco do Brothers of Brazil, mas também muito do que Supla e João viveram durante a gravação das novas músicas. Sobre Melodies From Hell, porém, o baterista prefere não revelar muitos detalhes: “Nós o amamos, mas ‘it’s surprise’ [‘é surpresa’]!”

Assista abaixo ao vídeo da faixa “Melodies From Hell”, que dá nome ao novo álbum do Brothers of Brazil: