Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Springsteen homenageia David Bowie com cover de “Rebel Rebel”; assista

“Não são muitos os que sabem, mas ele gravou nossa música muito, muito, tempo atrás, bem no começo, em 1973”, disse o Boss sobre o britânico

Rolling Stone EUA Publicado em 18/01/2016, às 12h26 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen - Felipe Dana/AP
Bruce Springsteen - Felipe Dana/AP

Bruce Springsteen deu início à River Tour na noite do último sábado, 16, em Pittsburgh (EUA) e, na abertura do bis, fez uma homenagem a David Bowie, morto na última semana. Ele tocou uma cover de “Rebel Rebel”, clássica faixa de Diamond Dogs, mas antes da performance falou sobre Bowie.

15 músicas insanamente incríveis de Bruce Springsteen que você provavelmente nunca ouviu.

“Vamos tirar um momento para pensar na morte do nosso bom amigo David Bowie”, disse Springsteen sobre o britânico, que já o elogiou comentando que ele era o único artista dos Estados Unidos de quem gostaria de fazer uma cover. “Não são muitos os que sabem, mas ele gravou nossa música muito, muito, tempo atrás, bem no começo, em 1973.”

Springsteen continuou: “Ele me ligou e eu o visitei na Filadélfia enquanto ele estava fazendo o álbum Young Americans. Ele fez covers de alguns das minhas músicas – ‘It's Hard to Be a Saint in the City’ e ‘Growin' Up’ – e era um grande admirador nosso. Peguei um ônibus da Greyhound até a Filadélfia, era assim que funcionava antigamente. De todo jeito, estamos pensando nele.”

Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes.

Nenhuma das covers de Bowie para as músicas de Springsteen apareceram em disco, apesar de “Growin' Up” ter integrado um relançamento de Pin-Ups de 1990 (que traz covers apenas de artistas britânicos, com exceção de Springsteen e Jacques Brel), e a versão de “It's Hard to Be a Saint in the City” também saiu na caixa Sound + Vision.

Assista à cover de Springsteen para “Rebel Rebel” abaixo.