Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Springsteen lança álbum ao vivo do último show dele com o saxofonista Clarence Clemons

Apresentação de despedida do música da E Street Band aconteceu no dia 22 de novembro de 2009 e teve o álbum Greetings from Asbury Park, N.J. tocado na íntegra

Rolling Stone EUA Publicado em 27/12/2016, às 11h19 - Atualizado em 03/01/2017, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Springsteen e Clarence Clemons - AP
Bruce Springsteen e Clarence Clemons - AP

O show de Bruce Springsteen com a E Street Band de 22 de novembro de 2009 na cidade de Buffalo, no estado norte-americano de Nova York – a última parada da turnê Working on a Dream e o último show com o saxofonista Clarence "Big Man" Clemons antes da morte dele em junho de 2011 – foi oficialmente lançado como álbum ao vivo no último sábado, 24, pelo site de Springsteen.

A apresentação, na ocasião também contou com Springsteen e a E Street Band tocando o álbum de estreia, de 1973, Greetings from Asbury Park, N.J., na íntegra, desde "Blinded by the Light" até "It's Hard to Be a Saint in the City”.

O show de três horas e meia e com 35 músicas no setlist está disponível para download no site Live Bruce Springsteen, com venda física prevista para janeiro.

LEIA TAMBÉM

Bruce Springsteen bate recorde e faz os dois shows mais longos dele nos EUA

[Portfólio] Bruce Springsteen em turnê

[Artigo] Os 60 maiores momentos do rock

Apesar do site ter sido frequentemente atualizado em 2016 com todos os shows da recente turnê River Tour, a apresentação de 2009 marca o primeiro lançamento de arquivo desde que Springsteen desenterrou o famoso Christic Shows, de 1990, em junho deste ano.

Segundo o site Ultimate Classic Rock, o show também caiu no aniversário do guitarrista Stevie Van Zandt, resultando em algumas surpresas: cantaram parabéns e estrearam ao vivo a música “Restless Nights”, do álbum The River, uma das faixas favoritas de Van Zandt.

Após o show em Buffalo, Springsteen e a E Street Band se apresentariam com Clemons uma última vez em um pequeno show no Asbury Park para uma transmissão online da Vevo.