Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruce Springsteen lançará a autobiografia Born to Run em setembro

Músico trabalhou no livro de memórias – cuja capa já foi revelada – durante os últimos sete anos

Rolling Stone EUA Publicado em 11/02/2016, às 12h54 - Atualizado às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Bruce Springsteen é um amigo e uma fonte de inspiração. Esta é uma foto promocional que fiz em Atlanta, em 2007, e foi usada para divulgar o álbum Magic” - Danny Clinch
“Bruce Springsteen é um amigo e uma fonte de inspiração. Esta é uma foto promocional que fiz em Atlanta, em 2007, e foi usada para divulgar o álbum Magic” - Danny Clinch

Bruce Springsteen narrará sua trajetória em suas próprias palavras no segundo semestre deste ano, quando for lançada a autobiografia dele, Born to Run. O livro chegará às lojas de todo o mundo em 27 de setembro – poucos dias depois do 67º aniversário dele – em versões com capa dura, e-book e audiobook.

15 músicas insanamente incríveis de Bruce Springsteen que você provavelmente nunca ouviu.

“Escrever sobre si mesmo é um negócio engraçado”, escreveu Springsteen em trecho revelado do livro (ainda) inédito. “Mas em um projeto como este, o escritor fez uma promessa: mostrar ao leitor a mente dele. Nestas páginas, tentei fazer isto.”

Springsteen começou a trabalhar na autobiografia em 2009, depois de tocar no intervalo do Super Bowl – final da NFL, campeonato de futebol americano – com a E Street Band. Durante os sete anos seguintes, ele escreveu e refletiu sobre o livro de maneira privada.

Galeria: como Springsteen, veja celebridades da música que já ganharam o Oscar.

Um comunicado da editora norte-americana do cantor, a Simon & Schuster, diz que o livro abordará a vida de Springsteen a partir crescimento em Freehold, Nova Jersey (EUA), em meio a “poesia, perigo e escuridão”, e como isso o inspirou a se tornar músico.

A obra irá também – claro – tratar dos dias dele tocando em bares na cidade norte-americana de Asbury Park e como a E Street Band se juntou e se tornou uma potência quando o assunto é turnês. A editora promete “franqueza profunda” nas descrições dos problemas pessoais de Springsteen.

Veja a capa da autobiografia abaixo.