Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Buffalo Springfield adia turnê de reunião

Série de shows pelos Estados Unidos foi transferida para o primeiro semestre de 2012

Da redação Publicado em 01/07/2011, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay farão turnê de reunião do Buffalo Springfield em 2012 - AP
Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay farão turnê de reunião do Buffalo Springfield em 2012 - AP

O Buffalo Springfield adiou sua turnê de reunião, segundo informou o site da Rolling Stone EUA. O reencontro aconteceria no segundo semestre de 2011 nos Estados Unidos e o comunicado foi feito por Richie Furay em sua página oficial no Facebook.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

"Aos que se empolgaram com a turnê do Buffalo Springfield no segundo semestre: acabei de ficar sabendo que ela foi adiada para o primeiro do ano que vem", escreveu. "Não ficarei aqui perdendo tempo com detalhes sobre o ocorrido, já que vocês mesmos ficarão especulando o que aconteceu - não há nada para especular, a turnê apenas foi transferida."

O grupo atualmente conta com os integrantes da formação original Neil Young, Stephen Stills e Richie Furay. Rick Rosas, baixista de longa data de Young assumirá o posto que era de Bruce Palmer (que morreu em 2004) e Joe Vitale (baterista do Crosby, Stills and Nash) ficará no lugar de Dewey Martin (morto em 2009).

No mês de junho a banda fez seis shows pela Califórnia e mais uma apresentação durante o Bonnaroo Festival (que acontece em Manchester, no Tennessee), como previsto. Novas datas para a turnê - a primeira da banda em 43 anos - no primeiro semestre de 2012 deverão ser confirmadas.