Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Buzzcocks vai relançar o EP de estreia e um bootleg que registra a primeira sessão da banda em estúdio

Influente grupo punk prepara novas edições para Spiral Scratch (1977) e Time's Up, que está há anos fora de catálogo

Rolling Stone EUA Publicado em 09/01/2017, às 17h11 - Atualizado às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Maher, Steve Diggle, Pete Shelley e Garth Smith: o Buzzcocks em Londres, em foto de 1977 - Rex Features/AP
John Maher, Steve Diggle, Pete Shelley e Garth Smith: o Buzzcocks em Londres, em foto de 1977 - Rex Features/AP

A influente banda de pop-punk Buzzcocks vai relançar o primeiro EP da carreira, Spiral Scratch (1977), e Time’s Up, um bootleg oficial de estúdio que documenta a primeira sessão de gravação da banda, de 1976.

A série de relançamentos é encabeçada pelo selo Domino Records e começa já neste mês de janeiro, com o EP debute do grupo, que sai no dia 27. Na sequência, Time's Up ganha vida em nova edição, no dia 10 de março.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos

A edição especial de Spiral Scratch inclui 300 cópias limitadas em vinil de sete polegadas com uma cópia do press release original do EP. Já Time's Up, há tempos fora de catálogo, sai em CD, vinil e digitalmente. A pré-venda já está disponível no site da Domino.

Os dois álbuns também vão sair em uma caixa, Buzzcocks (mk.1) Box, em 10 de março. A edição expandida contém um vinil de sete polegadas e um CD de Spiral Scratch e as versões em CD e vinil de Time’s Up, além de códigos para download de áudio e vídeo, fotografias e pôsters, broxes, a história de Spiral Scratch e uma versão reimaginada do fanzine Shy Talk.

A Domino marcou o anúncio dos relançamentos divulgando um vídeo de “Breakdown” com imagens de apresentações do Buzzcocks em 1976, no Lesser Free Trade Hall, em Manchester, na Inglaterra. Assista abaixo.