Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano cria hotsite do novo álbum

Página vai acompanhar a produção do álbum Transamba; entrevistas em vídeo e textos do cantor já estão disponíveis

Da redação Publicado em 08/06/2008, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Caetano Veloso vai mostrar na internet o processo de criação de seu próximo álbum, Transamba. A idéia do hotsite Obra em Progresso foi do pesquisador musical Hermano Vianna, informou o jornal Folha deS. Paulo.

O nome do site vem da série de shows que Caetano e sua banda estão fazendo no Rio de Janeiro. Desde 14 de maio, o cantor se apresenta semanalmente, sempre com convidados - já passaram pelo palco do Vivo Rio Davi Moraes, Moreno Veloso e Teresa Cristina. O repertório dos shows não se repete - e Caetano ainda aproveita para mostrar algumas das músicas que estarão no novo álbum.

"O ponto de partida foi desenvolver os tratamentos do ritmo de samba na guitarra elétrica, sugerido pelo modo como Pedro Sá cria "riffs" com sonoridades refinadas. As novas composições, em que comecei a trabalhar no verão em Salvador, serão concebidas tendo em vista esses experimentos rítmicos. Meu desejo é ir mostrando semanalmente o progresso desse trabalho", explica Caetano na página, que, em breve, também exibirá trechos desses shows.

O disco deve ser gravado a partir de outubro, e chegar às lojas até o final de 2008.