Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso lançará registro ao vivo da turnê de Abraçaço; veja a capa e contracapa

Músico baiano estreou show em março, no Rio de Janeiro, e voltou à cidade para gravar o especial Multishow Ao Vivo

Redação Publicado em 03/12/2013, às 16h10 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Multishow Ao Vivo – Caetano Veloso – Abraçaço - Divulgação
Multishow Ao Vivo – Caetano Veloso – Abraçaço - Divulgação

Caetano Veloso rodou com o disco Abraçaço ao longo de 2013. Mas ele voltou ao Rio de Janeiro, desta vez ao Vivo Rio, em agosto, para registrar o show e lançá-lo no projeto Multishow Ao Vivo. Foi divulgada pela assessoria de imprensa da gravadora Universal Music a capa e a contracapa do trabalho – clique na imagem ao lado para ver.

Abraçaço foi eleito pela Rolling Stone Brasil como o melhor disco nacional de 2012. Veja a lista completa aqui

A imagem, aliás, é foi feita justamente em um dos momentos mais empolgantes da performance de Caê e a Banda Cê, formada pelos jovens Pedro Sá (guitarra), Marcelo Callado (bateria) e Ricardo Dias Gomes (baixo), que o acompanha desde , de 2006. Em “Um Abraçaço”, os quatro ficam em fila e criam essa figura com vários braços, como é possível ver acima.

Caetano Veloso distribui "abraçaços" no show de estreia do novo disco em São Paulo.

Não é a primeira vez em que Caetano lança um álbum ao vivo atrelado à emissora. Em 2011, ele gravou a apresentação realizada ao lado de Maria Gadú.

No show de Abraçaço, que, recentemente, levou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Cantor e Compositor e Melhor Encarte, Caetano toca o disco quase na integra, com grandes momentos como em “Estou Triste”, “Odeio”, “A Bossa Nova É Foda”. O baiano também executou hits da carreira, como “Eclipse oculto”, “Um índio” e “De noite na cama”.

Integrante da Banda Cê diz que fim de parceria com Caetano Veloso não é certo.

Com direção musical de Moreno Veloso, filho de Caê, e direção de vídeo por Paula Lavigne e Fernando Young, Multishow Ao Vivo – Caetano Veloso – Abraçaço chega às lojas em janeiro, em três formados (CD, DVD e vinil).