Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso participa do novo disco de Emicida cantando a faixa “Baiana”

“A música descreve a Bahia como se ela fosse uma mulher”, diz o rapper

Redação Publicado em 10/06/2015, às 17h45 - Atualizado às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso ao lado de Emicida - Henrique Alqualo/Divulgação
Caetano Veloso ao lado de Emicida - Henrique Alqualo/Divulgação

Caetano Veloso integra o time de participantes do novo álbum de Emicida. O cantor e compositor divide os microfones com o paulistano na faixa “Baiana”, escrita pelo rapper em parceria com o DJ Du e gravada no último mês de maio, no Rio de Janeiro.

Cultura de Rua elege as 15 grandes canções do hip-hop em 2014.

“A música descreve a Bahia como se ela fosse uma mulher”, diz Emicida em comunicado enviado à imprensa. “Um parceiro meu disse que Caetano cantou ‘Sampa’ sendo baiano, e agora a gente devolve com ‘Baiana’ sendo paulistano. Acho que é isso.”

O segundo álbum completo de Emicida ainda não tem título, nem data de lançamento, mas deve chegar às lojas ainda no segundo semestre. Ele dá sucessão a O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, de 2013.

O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui foi o Melhor Álbum de 2013.

Além de Caetano, Vanessa da Mata empresta voz ao trabalho, cantando na faixa “Passarinho”. Para o disco, Emicida passou por países como Angola e Cabo Verde em busca de influências em suas “raízes”. Músicos dessas regiões também contribuirão com o álbum.

O registro é patrocinado pela Natura Musical e deve render um documentário. No Facebook, o rapper vem compartilhando fotografias e informações a respeito das gravações.