Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caetano Veloso participa de música do próximo disco do Fresno

Cantor e compositor baiano gravou vocais para a faixa “Hoje Sou Trovão”, que vai integrar o álbum A Sinfonia de Tudo Que Há

Redação Publicado em 15/09/2016, às 12h17 - Atualizado às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso em registro de colaboração para o disco <i>A Sinfonia de Tudo Que Há</i>, do Fresno - Divulgação
Caetano Veloso em registro de colaboração para o disco <i>A Sinfonia de Tudo Que Há</i>, do Fresno - Divulgação

Um dos mais prolíficos artistas brasileiros, Caetano Veloso adicionou mais uma colaboração inusitada para o currículo. O baiano participa de uma das músicas do próximo disco da banda de rock gaúcha Fresno.

A canção em questão é “Hoje Sou Trovão”, que o líder do grupo, Lucas Silveira, compôs em parceria com o baterista, Thiago Guerra. Segundo comunicado enviado à imprensa, o contato com Caetano Veloso se deu por meio de Paula Lavigne, mulher e empresária do tropicalista.

Silveira foi à casa de Veloso e recebeu resposta positiva para a parceria, após mostrar a composição para o baiano. A colaboração aconteceu de fato no estúdio do produtor Kassin, no Rio de Janeiro, com os dois cantores dividindo os microfones na gravação dos vocais de “Hoje Sou Trovão”.

A faixa integra o disco A Sinfonia de Tudo Que Há, sétimo de estúdio da carreira do Fresno. O álbum tem lançamento previsto ainda para 2016 e já teve um curto vídeo de prévia, com bastidores das gravações, publicado pelo grupo no YouTube (assista abaixo).