Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cai venda de revistas de fofoca nos EUA

Maioria das publicações teve queda maior de 10% em vendas no segundo semestre de 2008, comparado ao mesmo período em 2007

Da redação Publicado em 10/02/2009, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Dados divulgados pela entidade de verificação de circulação dos EUA, a Audit Bureau of Circulations (ABC), dão conta de que grande parte da revistas de fofocas no país sofreram forte diminuição nas vendas.

Muitas das revistas que cobrem a vida dos famosos chegaram a registrar declínio de dois dígitos no segundo semestre de 2008 com relação ao mesmo período no ano anterior. A média de queda nas vendas - avulsas, não de assinaturas - é de 11%.

A campeã entre as revistas que perderam compradores é a Life & Style Weekly, com queda de 30,7%. Em seguida vem a In Touch Weekly's, com 29,3 % menos circulação. A revista People, por sua vez, cresceu 2%, enquanto a US Weekly caiu 1,3%.

Mesmo com as quedas, as publicações pesquisadas seguem com tiragem em torno dos 500 mil exemplares ou mais. A Star Magazine, por exemplo, que teve as vendas diminuídas em 10,3%, vende 1,2 milhão de cópias.