Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Capa do novo disco dos Titãs revela inspiração na Torre de Babel

Nheengatu será lançado pela gravadora Som Livre e chega às lojas no dia 12 de maio

Redação Publicado em 29/04/2014, às 10h15 - Atualizado às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titãs - Nheengatu - Divulgação
Titãs - Nheengatu - Divulgação

Na história bíblica, a humanidade tentou chegar até Deus por meio de uma torre que rasgaria o céu. A tentativa não deu certo, justamente pela falta de entendimento entre aqueles que a construíam, cada um falando uma língua diferente. A imagem da tela de Pieter Bruegel, pintor holandês, na capa do novo disco do Titãs contrasta justamente com o título selecionado pela banda para o 18º álbum de estúdio.

A Festa Parece uma Vida: os 30 anos loucos de Titãs.

Nheengatu, nome escolhido para o trabalho, representa a língua geral criada pelos jesuítas no século 17 para unificar os dialetos indígenas em um só. A ideia, segundo o comunicado enviado pela banda, simboliza “um paradoxo pela associação da imagem de uma torre destruída pela falta de entendimento com uma língua criada para favorecer o entendimento, retratando contradição do Brasil atual”.

“Seria uma estupidez completar 30 anos e não comemorar”, diz Branco Mello, do Titãs.

O novo álbum interrompe um período de cinco anos sem um disco de estúdio da banda. O último havia sido Sacos Plásticos (2006), ainda com o baterista Charles Gavin – o último titã original a deixar o grupo, em 2010.

Saiba como foi o show do Titãs na festa de aniversário de 6 anos da Rolling Stone Brasil.

Paulo Miklos, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, em companhia do baterista Mario Fabre, comemoraram os 30 anos do disco Cabeça Dinossauro em 2012 e seguiram com a turnê Futuras Instalações, ao longo do ano passado.

Nheengatu desta vez será lançado pela Som Livre e terá produção de Rafael Ramos. O disco chega às lojas no dia 12 de maio.

Titãs lança Cabeça Dinossauro Ao Vivo 2012, gravado no Rio de Janeiro.