Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars Day: réplica de capacete dos Stormtroopers do novo filme está em exposição no Brasil

Ação acontece em quatro cidades brasileiras como parte das comemorações do May the 4th (4 de maio), considerado o Dia de Star Wars

Redação Publicado em 03/05/2015, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Reprodução/Vídeo
Star Wars - Reprodução/Vídeo

Quatro de maio está próximo e, por isso, os fãs de Star Wars do mundo inteiro estão se mobilizando para comemorar o Star Wars Day de 2015. No Brasil, uma réplica do capacete dos Stormtroopers do novo episódio da cinessérie, O Despertar da Força, está em exposição em diversas cidades desde a última quinta, 2.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

O capacete está atualmente em São Paulo, no Shopping Villa Lobos onde fica até o próximo dia 10. De lá, vai ao Norte Shopping, no Rio de Janeiro, depois ao Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG), e ao Shopping Paralela, em Salvador (BA), ao longo do primeiro semestre deste ano.

Junto à réplica dos novos capacete dos Stormtroopers, outros 25 capacetes customizados por artistas brasileiros estão em exposição. Além deles, três pôsteres comemorativos – feitos por Gen Duarte, Simone Sapienza e Marcelo Eco – complementam a galeria de itens relacionados a Star Wars.

Veja figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.

“May the Force be with you” é a frase proferida pelo menos uma vez a cada filme da saga Star Wars. A expressão soa bastante como May the 4th (4 de maio) e, por isso, na segunda-feira, dia 4, outras ações serão promovidas pelos fãs da saga das telonas.

Haverá uma área para fotografias exclusivas e algumas promoções em lojas selecionadas do Brasil inteiro. Além disso, blogueiros (como Julia Petit e o site Jovem Nerd), famosos e marcas de diversos produtos também participam das comemorações, com vídeos, postagens em redes sociais e ações publicitárias.

De 1939 a 2002: relembre 20 falas icônicas do cinema.

Em 2015, o Star Ways Day ganha ainda mais expressão devido a proximidade com o novo filme da saga, o Episódio VII, que chega aos cinemas em 17 de dezembro deste ano. Star Wars: O Despertar da Força tem direção de J. J. Abrams e conta com o retorno de diversos atores no elenco.

Galeria: dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

O filme também terá atuações de Max von Sydow, Andy Serkis, Lupita Nyong'o, Oscar Isaac, Adam Driver e Domhnall Gleeson.

Veja abaixo o trailer de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.