Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Casamento grunge

Há 16 anos, Courtney Love e Kurt Cobain se casavam no Havaí

Da redação Publicado em 24/02/2008, às 14h39 - Atualizado às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois da morte de Kurt, Courtney tentou carreira no cinema e deixou o Hole - AP
Depois da morte de Kurt, Courtney tentou carreira no cinema e deixou o Hole - AP

Kurt Cobain, líder do Nirvana morto em 1994, e Courtney Love, ex-vocalista do Hole, casaram-se há exatos 16 anos, na praia de Waikiki, no Havaí, formando um dos mais polêmicos casais do mundo da música.

Na época, o Nirvana estava no auge. Nevermind havia atingido um inesperado sucesso, levando o grunge para a parada de sucessos da Billboard, com a música "Smells Like Teen Spirit".

O casal se conheceu em 1991. Depois de menos de um ano de relacionamento, Courtney engravidou e os dois decidiram formalizar a união. Durante a cerimônia, Kurt usava um pijama, e Courtney um vestido que já havia pertencido à atriz Frances Farmer.

A relação de Kurt e Courtney foi cercada de controvérsias - ambos tinham problemas com drogas, e o s fans do Nirvana atribuíam muitos dos demônios de Kurt à personalidade de Courtney. O casal chegou a perder a guarda da filha, Frances Bean Cobain, hoje com 16 anos, sob a acusação de que a cantora teria feito uso de heroína durante a gravidez.

O casamento terminou em abril de 1994, quando Kurt, após passar por pelo menos duas overdoses supostamente acidentais, cometeu suicídio na estufa da casa da família Cobain, em Seattle.