Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Caso de polícia

Internauta que postou músicas novas do Guns n' Roses recebe visita do FBI

Da redação Publicado em 25/06/2008, às 12h19 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose, nos primórdios do Guns: vocalista quer os originais das músicas disponibilizadas em no blog <i>Antiquiet</i> - Reprodução
Axl Rose, nos primórdios do Guns: vocalista quer os originais das músicas disponibilizadas em no blog <i>Antiquiet</i> - Reprodução

Na semana passada, o blogueiro Kevin Skwerl fez a alegria de milhares de fãs do Guns N' Roses ao disponibilizar nove músicas do aguardado Chinese Democracy para audição em seu site. O antiquiet.com chegou a entrar em colapso com o número de acessos. Passadas algumas horas, Skwerl recebeu uma ligação dos advogados de Axl Rose - tirou as músicas do ar, e deu o assunto por encerrado. Mas para Axl, não está: o internauta recebeu ontem a visita de dois agentes do FBI, buscando os originais dos arquivos colocados no blog.

Skwerl atua como webdesigner, mas já trabalhou no departamento de distribuição da gravadora Universal. Os agentes foram até o local onde ele trabalha hoje, sem aviso. "Quando voltei do almoço, eles estavam esperando por mim no lobby. Foi um pouco assustador ver que eles sabem onde eu trabalho", disse o designer à Rolling Stone EUA.

De acordo com o designer, os originais foram apagados de seu computador a pedido dos advogados de Axl. Os agentes visitariam o internauta novamente na manhã de hoje, desta vez em sua casa. Quanto à possibilidade de sofrer ações legais, Skwerl diz não estar preocupado. "É uma 'área cinzenta' legal, já que [os arquivos] não eram para download, e não era o produto finalizado. Nós não tínhamos certeza de quem era o dono das gravações. Sinto que vou sobreviver a isso".

Chinese Democracy

Três das nove músicas disponibilizadas no Antiquiet eram inéditas: "Rhiad and the Bedouins", "If the World" e uma faixa sem título.

Chinese Democracy vem sendo produzido há cerca de 14 anos - desde 2006, Axl adia o lançamento do disco. De acordo com informações divulgadas no último mês de abril, o álbum finalmente estaria pronto, chegando às lojas até o fim de 2008.