Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Catálogo completo do Pink Floyd será lançado em vinil a partir de 3 de junho

Discos do grupo estarão disponíveis em vinil no Brasil pela primeira vez em duas décadas

Redação Publicado em 06/05/2016, às 12h42 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pink Floyd - AP
Pink Floyd - AP

Pela primeira vez em duas décadas, os discos do Pink Floyd começarão a ser lançados em vinil no Brasil. Os relançamentos da Sony Music, que começam a chegar no dia 3 de junho, serão inaugurados por The Piper at the Gates of Dawn (1967), A Saucerful of Secrets (1968), a trilha do filme More (1969) e o disco duplo Ummagumma (1969), todos previstos para este ano. Essa primeira leva de discos sairá em vinil de 180 gramas, para manter a qualidade, e foi remasterizada por James Guthrie e Joel Plante, que colaboraram com os integrantes por anos, e Bernie Grundman. Há também uma preocupação de que os pacotes mantenham a estética dos originais.

Além disso, toda a discografia do Pink Floyd agora está disponível em CD, formatos digitais e em diversos serviços de streaming.

"Estamos orgulhosos por continuar a trabalhar com uma das maiores e mais influentes bandas do mundo. Este é um empolgante novo capítulo de nossa antiga parceria com o Pink Floyd e nós esperamos trabalhar com eles e ajudá-los a fazer a curadoria da incrível obra que criaram", disse Max Lousada.