Catálogo de Emicida será lançado no iTunes

Material independente de rapper começa a figurar na loja da Apple a partir deste mês
  • Imprimir
Emicida
Divulgação
por Redação
9 de Jan. de 2012 às 13:13

O rapper Emicida terá seu catálogo figurando na iTunes Store a partir deste mês. Suas mixtapes independentes e o último EP, Doozicabraba e A Revolução Silenciosa, eleito o segundo melhor disco de 2011 pela Rolling Stone Brasil, estarão disponíveis para download. As informações são do site da ONErpm, distribuidora responsável pelas músicas de Emicida na loja da Apple.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Responsável por 60% do comércio de música digital mundial, a iTunes Store será a nova forma de Emicida divulgar seu trabalho, que em seus shows era vendido a baixo custo, como na mixtape Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe (2009) e Emicídio (2010), que eram comercializadas por R$ 5, em média.

“Fechamos com a ONErpm não só porque eles nos colocaram nas lojas que precisamos,
mas porque eles têm uma filosofia de apoiar o artista independente”, afirmou Evandro Fióti,
produtor e irmão do Emicida, em comunicado da assessoria. “Nossa meta é ter sempre produtos a preços populares: a disseminação da nossa música pelas ruas a R$ 2 foi o que nos levantou e deu gás ao hip-hop nacional de novo, mostrando para pessoas que o poder está na nossas mãos."

O contrato de Emicida com a ONErpm foi fechado ainda no ano passado, durante a visita do rapper aos Estados Unidos para gravar Doozicabraba e A Revolução Silenciosa ao lado dos produtores K-Salaam e Beatnick. Lá, ele também gravou o clipe de "Sorrisos e Lágrimas", dirigido por Gandja Monteiro e que você pode assistir abaixo: